sábado, 1 de agosto de 2009

ATITUDES DO EDUCADOR

Procura conhecer a legislação que garante o direito à Educação das pessoas com deficiência.

Exige auxílio, estrutura, equipamentos, formação e informações da rede de ensino.

Deixa claro aos alunos que manifestações de preconceituosas contra quem tem deficiência não serão toleradas.

Não se sente despreparado e, por isso, não rejeita o aluno com deficiência.

Pesquisa sobre as deficiências e busca estratégias escolares de sucesso.

Acredita no potencial de aprendizagem do aluno e na importância da convivência com ele para o crescimento da comunidade escolar.

Organiza as aulas de forma que, quando necessário, seja possível dedicar um tempo específico para atender às necessidades especificas de quem tem deficiência.

Se há preconceito entre os pais, mostra a eles nas reuniões o quanto à turma toda ganha com a presença de alguém com deficiência.

Apóia os pais dos alunos com informações.

Um comentário:

Amiga da Educação disse...

oi Obrigada por ser seguidor de um dos meus blogs, agora te convido para aceitar um selinho no outro blog. amigadaedu2.blogspot.com, aproveite e conheça... vou te seguir. um beijo. Joelma Couto.

MATERIAL CONCRETO

MATERIAL CONCRETO
ALFABETO

FORMAS E CORES

EQUILIBRIO

TORRE EQUILIBRIO

DESAFIO ARGOLA

GAIOLA

ORDENAÇÃO CIRCULO

ORDENAÇÃO QUADRADO

ORDENAÇÃO